Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive!

- -

1 de out. de 2017

Você já ouviu a frase: "Diga-me com quem tu andas e lhe direi quem es"?
Muito provável que sim, você já deve ter ouvido dos seus pais, avôs, tios... Geralmente os mais sábios nos alertam quanto as escolhas das nossas amizades, e não é à toa.

A frase do título "Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive", em tradução livre,  é do famoso administrador, escritor e palestrante motivacional Tim Rohn, e não poderia ser mais verdadeira.

Observe a sua volta e perceba quais características dessas pessoas das quais você está mais próxima, pelo maior tempo, são condizentes com suas próprias características? Somos influenciados pelo meio em que estamos e isso é inevitável, até mesmo quando você se esforça pra não ser como todos você acaba entrando em uma outra ideologia da qual você não é pioneiro nem singular. E a maior influência é sem dúvida as pessoas com quem mais passamos tempo. Isso em qualquer área da sua vida, seja profissional ou nas relações de amizade na vida, ou até mesmo relações familiares se essa for sua maior conexão.

Se nos cercamos de pessoas positivas, otimistas, persistentes e alegres temos a tendencia de ter essas mesmas características pois queremos ser aceitos nesse grupo.
Já quando estamos em um grupo pessimista, reclamão, chorão, teremos a mesma tendência à segui-los, pois se não formos assim não nos encaixaremos e seremos taxados de iludidos e sonhadores de mais, os ingênuos que não enxergam as verdades que eles vêem. Muda-se o grupo, seja por qualquer razão que for, e você mudará sua ótica também. 

Para que fique claro os semelhantes se atraem, os opostos se completam, mas o que quero dizer aqui é que o que muda o rumo da sua visão de mundo são as suas companhias, busque se cercar de pessoas com ideias semelhantes a sua em prol de algo verdadeiramente importante, algo que faça você crescer como pessoa ou como profissional. As vezes você está tão motivado, tão empenhado com algo interessante que pode mudar sua vida mas está cercado de pessoas que te jogam pra baixo, ou você pode estar chateado, sem perspectiva mas se cerca de pessoas positivas e você consegue encontrar o que procura.

Busque boas companhias, esteja entre os melhores, cerque-se de pessoas que você admira, que são as melhores versões delas mesmas e que de alguma forma a média delas reflita em você e você na média delas!

Até a próxima gente, não esquece de acompanhar nas Redes Sociais tá! 😉