Finja Até que Seja Verdade

- -

21 de abr. de 2017

"Seja, e se não for finja que é, até que realmente se torne o que deveria ser!"

No post anterior <Somos Personagens de Nós Mesmos> falei um pouco sobre atuarmos em prol da satisfação dos nossos interesses, e essa frase: "Finja até que seja verdade" cai muito bem na hora de montar o seu "personagem".
Ligada a Lei da Atração, onde se você acredita em algo e sente como se aquele algo fosse real, você atrai aquilo para si, isso pode soar como ilusório e no caso do "personagem de si mesmo" uma falsidade ou uma fraude, mas como disse no post anterior estamos cercados de crenças limitantes que nos encarceram e cabe a nós fazer cair por terra tudo o que nos impeça de crescer.

finja até que se torne real, finja até que seja verdadeiro, aparências, lei da atração, seja quem você quiser ser, atue, atores, personagens de nós mesmos

Trocando em miúdos, pra ficar fácil de entender, vou dar o meu próprio exemplo, quando criança eu era extramente tímida e quieta, na escola não era de grandes amigos, se eu precisasse pedir uma informação para alguém eu preferia ficar sem saber a ter que pedir, mas por outro lado eu tinha um lado bem artístico, gostava de danças, e então quando tinha na escola uma oportunidade de me apresentar eu logo me inscrevia, mas eu tinha tanta vergonha, que ficava aquele dilema dentro de mim: "Vou ou não vou?", e por fim acabava indo porque o meu gosto pela dança era maior do que a minha vergonha, mas a timidez com certeza impedia que eu fizesse tudo o que podia fazer, então desde criança instintivamente, assim como muitas pessoas fazem, eu vestia a mascara de criança destemida, e essa máscara eu usei por muitas vezes enquanto criança, quando adulta percebi o que eu fazia, eu fingia ser outra pessoa quando subia em um palco para me apresentar ou quando eu precisava falar em público, sempre pensava: "se eu tiver que falar em público não vou passar vergonha, vou falar o que eu tiver que falar, pois se eu travar aí sim vou ter do que me envergonhar". E isso me ajuda a falar em público sem nenhum tipo de transtorno, no meu trabalho eu precisava ser bem extrovertida e dinâmica se eu quisesse subir de cargo, e embora essa não fosse a minha maior virtude eu fingia que era e hoje pra mim é natural falar com muitas pessoas, me expor em público, encarar desafios, ainda sinto o frio na barriga e não busco estar no centro das atenções mas se eu tiver que ir, se isso for importante pra eu atingir meus objetivos não tenha dúvida que irei. 
Isso é ser personagem de si mesmo, isso é atuar, e isso é fingir até que se torne real!
Se algo não é bom para o seu crescimento você deve mudá-lo, e uma das ferramentas que você pode usar, que não vai te custar nada, é fingir! Atue! Seja personagem de você mesmo! E quando menos esperar você será o que de fato deve ser.
Evidente que isso é construído diariamente, mas quando você tomar consciência de como fazer uso dessa tática, nada mais irá te impedir de ser quem você quiser ser e de chegar aonde você quiser chegar!

Até a próxima!